O que é a Niacinamida

Data

Conteúdos

O que é Niamicida

A Niacinamida também conhecida como vitamina B3 é um ingrediente que desempenha um papel fundamental na hidratação da pele e reforça a criação de novas células.

Devido à sua versatilidade, é um ingrediente cosmético indispensável em inúmeras fórmulas de cuidado da pele desde o acne a hiper-pigmentação pois existe uma elevada tolerância e compatibilidade com outros ingredientes, tornando-o adequado mesmo nas peles mais sensíveis.

Quais são os benefícios da Niacinamida

A Niacinamida é um ativo com multibeneficios para além de ser solúvel em água e com propriedades sebo-reguladoras e anti-inflamatórias.

Com a eficácia que lhe é reconhecida, torna-se o ingrediente adequado sempre que se procura a hidratação em profundidade, mas também o fortalecimento da barreira cutânea (proteção da pele).

A Niacinamida estimula a síntese de ceramidas e ácidos gordos, queratina e filagrina, ajudando no aumento da produção de colagénio (via fibroblastos) e elastina, minimizando de forma significativas as imperfeições da pele, rugas e linhas finas em zonas mais sensíveis do rosto.

Desta forma ao reduzir a perda de água, combate-se a desidratação e mostra-se particularmente adequada ao uso em peles secas e mistas.

A Niacinamida ao estimular a renovação celular e a manutenção da limpeza da pele, deixa-a continuamente com um aspeto mais saudável e luminoso, melhorando a sua textura e aspeto, deixando-a muito mais uniforme.

A Niacinamida também é reconhecida no tratamento da pigmentação. Ajuda a prevenir manchas na pele atenuando os efeitos da hiper-pigmentação. O estudo da NIH- https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3142702/  mostra uma eficácia semelhante e mais segura, que o da hidroquinona, componente proibido na CE.mas em uso em muitas outras zonas.

A sua ação anti-inflamatória, calmante e capacidades anti-oxidantes tornam-na adequada ao tratamento e prevenção da acne assim como de peles oleosas e mistas, auxiliando na regulação da secreção sebácea

Como é que a Niacinamida funciona

Ao ajudar a reduzir a congestão dérmica, a Niancinamida, ilumina a pele mantendo uma tonalidade uniforme. Além de muito versátil, pode ser utilizada com outros ingredientes e produtos, particularmente em casos de peles secas, com descamação, oleosas, mistas e sensíveis.Com as suas propriedades de rejuvenescimento celular, recupera com muita facilidade peles que tenham tendência a envelhecimento mais precoce.

A Niacinamida nos cosméticos pode ser usada em qualquer situação

Quando se usam séruns puros de niacinamida, não tem lógica utilizar outros produtos anti-oxidantes, pois a sua ação não será superior por essa utilização. São produtos com ações semelhantes com resultados parecidos.

Quem deve usar cosméticos com Niacinamida

A Niacinamida não é produzida de forma natural pelo organismo, desta forma é altamente recomendada pela sua elevada tolerância pela nossa pele, bem como pela sua eficácia.

É adequada sempre que se pretende uma limpeza e proteção da derme mesmo das peles mais sensíveis.

Adequado para todas as peles mais desidratadas e com tendência ao aparecimento de manchas pois possui características de prevenção adequadas.

Eficácia do produto com Niacinamida

A retilinização da pele, é o período que demora para a pele se acostumar ao princípio ativo. Uma vez que a absorção e assimilação se realiza de forma progressiva e de acordo com a tolerância da pele, podemos apresentar um prazo de 6 a 12 semanas para o seu período total.

No caso dos cosméticos com a Niacinamida, contudo, os resultados são visíveis praticamente de imediato. A pele fica de imediato mais calma, melhorando o tom de pele, diminuindo a vermelhidão e rosácea, pois atua de imediato com o seu processo anti-inflamatório.

Ao nível do efeito anti-oxidante, a niacinamida combate os radicais livres sendo uma forte aliada na prevenção de radiações solares auementado, portanto, a capacidade de fortalecimento da pele.

E se usar niacinamida durante o dia

Ao atuar sobre o excesso de melamina e porque a Niacinamida não é fotossensível, os cosméticos com este princípio ativo podem ser utilizados durante o dia e sempre complementados com o uso de produtos com protetor solar é altamente recomendável como prevenção e uniformização do tom de pele.

Tom de pele irregular

A Niacinamida ajuda a reduzir a congestão celular, tem um efeito iluminador obtendo-se um tom homogéneo. Ajuda a reparar e restaurar a pele, minimizando desta forma a perda de água.

O uso de Niacinamida nos cosméticos é reconhecido por deixar a pele suave e lisa.

Com frequência, surge a dúvida sobre as vantagens da Vitamina C e vitamina B3

A Niacinamida tem um maior impacto em termos de hidratação da pele, sendo também mais suave que a vitamina C.

Devido à sua elevada tolerância pelas peles mais sensíveis, a Vitamina B3/Niacinamida torna-se assim a melhor alternativa.

Veja aqui os novos lançamentos com Niacinamida da Keenstrok

close

Fique connosco!

Junte-se à família CTZ e fique a par das últimas novidades e descontos

Não enviamos spam! Leia a nossa política de privacidade para mais informações.

Mais
artigos