CTZ

 

CURIOSA CERTEZA UNIPESSOAL LDA

 

1. Relatório de Gestão 2021

2. Proteção de Dados 

Relatório de Gestão 2021

PROTEÇÃO DE DADOS

Para a CURIOSA CERTEZA UNIPESSOAL LDA com o N.I.F. 513649255 e como responsável pelo tratamento de dados, doravante indicada como CTZ; a sua privacidade é muito importante pelo que desde já queremos agradecer a sua confiança. 

É nosso compromisso manter a máxima confidencialidade de todos os dados fornecidos durante o processo de visita e em momento algum os seus dados serão cedidos a terceiros.

Todos os dados são transmitidos para um servidor seguro protegido por um certificado de segurança SSL de 128 bits, que encripta/codifica toda a informação comunicada com a CTZ. Poderá verificar que a comunicação é segura quando o símbolo do cadeado aparecer no seu navegador de internet e quando o endereço começa com https. 

Todos os dados recolhidos têm como objetivo o processamento de encomendas, respetivo acompanhamento de entrega, emissão de certificados de frequência ou assistência a formações, processamento de pedidos de informação e análise estatística.

Para efeitos de marketing direto, a CTZ usa o endereço de correio eletrónico e/ou o número de telemóvel para envios publicitários, acompanhamento de encomendas ou confirmação de que se trata efetivamente do utilizador. 

Todos os utilizadores têm o direito de acesso, alteração e remoção dos seus dados. Caso deseje remover os seus dados das bases de dados da CTZ poderá fazê-lo através dos nossos contactos. 

No caso improvável, mas possível dos dados serem extraviados ou usurpados, informaremos o mais rápido possível através dos meios de comunicação ao nosso dispor desta situação, bem como de todas as medidas, entretanto acionadas. Igual e complementarmente será informada a Comissão Nacional de Proteção de Dados.

O uso do site ctz.pt pressupõe a aceitação deste Acordo de privacidade. A empresa reserva-se ao direito de alterar este acordo sem aviso prévio. Deste modo, recomendamos que consulte a nossa política de privacidade com regularidade de forma a estar sempre atualizado.

DADOS RECOLHIDOS

REGISTO
Se deseja utilizar ou aceder a benefícios e conteúdos restritos que requerem ou não a formalização de um contrato, iremos solicitar-lhe que se registe. No âmbito do registo, irão ser recolhidos os dados pessoais obrigatórios em termos fiscais, bem como outros dados voluntários adicionais.

Tal como outros sítios da internet, recolhemos e utilizamos informação contida nos anúncios. A informação inclui o seu endereço IP (Internet Protocol), o seu ISP (Internet Service Provider), o browser/navegador que utilizou ao visitar o nosso sítio de internet (como o Internet Explorer ou o Firefox), o tempo da sua visita e que páginas visitou dentro do nosso sítio.

A CTZ, procede ao registo fotográfico e multimédia nos eventos onde está presente, podendo as imagens captadas ser utilizadas em toda a sua comunicação externa, nomeadamente publicações de redes sociais, sítio(s) de internet, notas de imprensa, etc. Sempre que pretenda abdicar desta exposição, deverá ser-nos indicada essa pretensão e realizaremos todos os possíveis para a sua retirada nos nossos meios de controle diretos, no mais curto espaço de tempo.

A CTZ, não adquire base de dados já existentes, contudo pode ser recolhida informação disponível de forma aberta, nomeadamente nas redes sociais.

FINALIDADE:
— obter dados para verificação do comprador

— envio de campanhas e informações em múltiplas plataformas digitais e físicas, que consideramos de acordo com os interesses manifestados.

— identificar o potencial cliente que nos faz o contacto para análise de mercado

DURAÇÃO DA CONSERVAÇÃO E PERÍODOS DE RETENÇÃO
Por norma os seus dados serão guardados sempre que seja necessário para o cumprimento da finalidade para a qual foram obtidos, enquanto tivermos interesse legítimo em os conservar (por exemplo, depois do cumprimento das nossas obrigações contratuais, podemos continuar a ter um interesse justificado no marketing via correio postal) ou quando tivermos de os manter para cumprir determinadas obrigações legais (por exemplo, em virtude das leis comerciais e fiscais existem determinados documentos, como contratos ou faturas, que somos obrigados a guardar durante o período estabelecido por lei).

Findos os trabalhos / serviços contratados, serão removidas na totalidade todas as informações cedidas pelos clientes garantindo a CTZ de que não são movidos, copiados ou transferidos a terceiros.

Caso não contrarie qualquer obrigação legal ou regulamentar poderá a qualquer momento solicitar o pedido de acesso, alteração, retificação ou esquecimento dos seus dados, total ou parcialmente, existentes na nossa base de dados. De forma a garantir que estamos a transmitir os dados de forma inequívoca ao seu proprietário, podemos solicitar dados adicionais de controle já existentes e de nosso conhecimento, por exemplo confirmação de correio eletrónico ou telemóvel. 

PRESTADORES DE SERVIÇOS:
A CTZ pode contratar empresas de serviços externas ou profissionais de marketing para gestão de contratos e execução de trabalhos tendo para com os mesmos, um protocolo de segurança e confidencialidade salvaguardado.

Estas empresas de serviços são selecionadas cuidadosamente e supervisionadas com regularidade, prestando especial atenção ao nível de segurança e ao uso de medidas técnicas e organizativas adequadas à proteção dos dados pessoais que conservam.

O QUE SÃO COOKIES?
Um cookie é um pequeno ficheiro de texto que um sítio Web instala no seu computador ou dispositivo móvel quando o visita. Estes ficheiros permitem que durante um certo período de tempo, o sítio de internet se «lembre» das suas ações e preferências, nomeadamente do nome de utilizador, da língua escolhida, do tamanho dos carateres e de outras definições de visualização. É por isso que quando percorre as páginas de um sítio ou regressa a um sítio que já visitou não tem, em princípio, de voltar a indicar as suas preferências quando regressa a um sítio de internet.

COMO UTILIZAMOS OS COOKIES?
O nosso sítio de internet usa cookies para gerir a navegação dos utilizadores, podendo essa gestão ser efetuada pelo nosso sítio e por sítios de entidades externas, para efeitos de análise estatística. Os cookies do nosso sítio são utilizados para vários fins, nomeadamente:

Autenticação – com vista ao reconhecimento do utilizador durante a sua sessão.

Segurança – para suportar os recursos de segurança implementados e detetar atividades maliciosas.
Preferências e análise de serviços – para conhecer qual o idioma em uso na sessão do utilizador e personalizar a sua navegação no sítio.

Estatísticas de utilização – para fornecer dados estatísticos anónimos relativos à utilização dos sítios, como por exemplo, os sítios de onde proveem, as páginas visitadas, o número de visitantes e o software utilizado pelo cliente.

Ao navegar nos nossos sítios estará a consentir a utilização dos cookies.

COMO CONTROLAR OS COOKIES?
Pode controlar e/ou apagar os cookies que e quando desejar. Para mais informações, consulte aboutcookies.org. Pode apagar todos os cookies já instalados no seu computador ou dispositivo móvel ou ativar uma opção disponível na maioria dos programas de navegação que impede a sua instalação. Mas se o fizer, poderá ter de configurar manualmente algumas preferências sempre que visitar um sítio de internet e corre o risco de desativar determinados serviços e funcionalidades.

DIREITO DE RECLAMAÇÃO ÀS AUTORIDADES DE CONTROLO

Tem o direito de apresentar reclamações perante as Autoridades competentes. Para tal, pode dirigir-se às autoridades de proteção de dados competentes da sua cidade ou região, ou às autoridades de proteção de dados competentes para a CTZ, isto é: Comissão Nacional de Proteção de Dados, geral@cnpd.pt

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS

A CTZ, aderiu ao Livro de Reclamações (físico e eletrónico) e Elogio (eletrónico), pelo que disponibilizamos a respetiva ligação https://www.livroreclamacoes.pt/

CENTRO DE ARBITRAGEM
Nos termos da lei 144/2015 de 8 de setembro de 2015, em caso de litígio, o consumidor pode recorrer à seguinte Entidade de Resolução de Litígios:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa

Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa

Telef.213847484 – e-mail: cniac@cd.unl.pt

Sítio de internet: https://www.cniacc.pt/

Podem ser consultadas mais informações de proteção ao consumidor em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Última atualização, abril de 2021

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